Acontece na FAGEN

01/06/2017 - 11:39 - Atualizado em 01/06/2017 - 11:44

Professoras da FAGEN recebem o título de Embaixadoras de Uberlândia

Homenagem foi concedida pelo Uberlândia Convention & Visitors Bureau

No dia 25 de abril aconteceu, no Palácio de Cristal, a cerimônia de homenagem aos Embaixadores de Uberlândia. O projeto é uma iniciativa do Uberlândia Convention & Visitors Bureau. O propósito da iniciativa é reconhecer personalidades de destaque no cenário político, econômico, social, técnico-científico e esportivo que promovem Uberlândia como cidade sede de um evento.

Na edição desse ano, a Faculdade de Gestão e Negócios | FAGEN, da UFU, recebeu da organização o título de Instituição Embaixadora de Uberlândia por ter sido uma das faculdades que mais trouxeram eventos para a cidade de Uberlândia nos anos de 2015 e 2016. De acordo com a diretora da FAGEN, Karem Ribeiro, que representou a faculdade na cerimônia:

A homenagem demostra que a FAGEN tem contribuído para o desenvolvimento regional e nacional e também, para o avanço da ciência, na medida em que, traz para Uberlândia eventos que fomentam a discussão e a proposição de soluções para os desafios organizacionais. Além disso, aprofunda a relação salutar entre a universidade e a sociedade.

Além da FAGEN, duas professoras da faculdade também foram homenageadas.

A professora Luciana Cezarino, do departamento de Operações e Sistemas/FAGEN, recebeu o título de Embaixadora de Uberlândia por ter captado e organizado o 12º Congresso Brasileiro de Sistemas. O congresso ocorreu no mês de novembro de 2016 e contou com a presença, dentro outros, do professor argentino Alexander Laszlo, ex-diretor da International Society for the Systems Sciences e, Otaviano Canuto, Diretor Executivo do Banco Mundial. Na visão da professora Luciana:

Receber a homenagem foi muito satisfatório pois fomos reconhecidos pelo esforço e dedicação empregados para organizar um evento em prol da ciência.

Outra personalidade homenageada foi a professora Renata Daher, do departamento de Marketing/FAGEN. A professora foi reconhecida pela organização do EGEN 2016 (Encontro de Gestão e Negócios). O evento trouxe para Uberlândia nomes como Daniel Camperoni, diretor de Branding da Algar Holding; Ciro Camargo, diretor de Alianças da Gol Linhas Aéreas; Ricardo Amaral, vice-presidente para a América Latina da Royal Caribbean; e Ronaldo Pacheco, CEO do Rio Quente Resorts. Para a professora Renata:

O Projeto Embaixadores de Uberlândia é muito interessante, pois aproxima o UCVB das instituições promotoras de grandes eventos, bem como seus coordenadores. Além disso, o reconhecimento recebido ajuda também a consolidar a imagem desses eventos e a ampliar o escopo de divulgação dos mesmos.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do International Office da FAGEN, Verônica Angélica Freitas de Paula, e, a coordenadora do Departamento de Operações e Sistemas da FAGEN, Vérica Freitas de Paula.

De acordo com a professora Verônica:

A homenagem é muito importante para destacar as ações e projetos de internacionalização da faculdade e, ao mesmo tempo, incentivar a realização de eventos que corroborem a iniciativa de tornar Uberlândia uma cidade global.

Já a professora Vérica destaca que:

A realização de eventos nacionais e internacionais de grande relevância, como esses organizados pelos Embaixadores, denota a importância e o papel que Uberlândia tem como catalisadora regional e nacional, destacando aspectos peculiares da cidade, como a sua localização, a presença de diversas organizações e de grandes Universidades, como a UFU.

Tópicos:

Postagens Recentes

imagem MBA Fagen
Resultado preliminar do processo seletivo dos cursos de especialização
Inscrições MBA prorrogadas até 18/08/2017
Inscrições para as turmas de agosto iniciam em 24/7