Infraestrutura física

por Portal FAGEN
Publicado: 17/08/2021 - 00:00
Última modificação: 25/04/2022 - 15:20

A FAGEN possui diversas salas administrativas distribuídas entre suas atividades de secretaria, coordenação e apoio operacional. A Diretoria da FAGEN se responsabiliza a providenciar, para o funcionamento do curso de graduação em Administração:

  • Um técnico administrativo para atuar na secretaria, bem como espaço físico para o mesmo;
  • 1 sala administrativa para coordenação;
  • 1 sala administrativa para secretaria do curso;
  • Equipamentos para administração do curso: computador, impressora, mesas com cadeiras, armários para arquivos.

Salas de docentes

A FAGEN possui 73 docentes devidamente alocados em salas de professores com computador pessoal, impressoras, acesso à internet, ar condicionado e armários. Os docentes convidados de outras instituições, que podem vir a pertencer ao corpo de professores colaboradores, devem ser alocados em salas já existentes, destinadas aos professores em regime de contrato não efetivo e professores visitantes.

Salas multiuso

A FAGEN conta atualmente com duas salas utilizadas para ministrar aulas e para defesas de dissertação, contendo mesas, carteiras almofadadas, ar condicionado, computador, projetor e quadro interativo.

Laboratórios

Atualmente a FAGEN tem dois laboratórios de informática com aproximadamente 40 computadores. O Programa utiliza um laboratório de informática e estudos, já existente, contendo:

  • 20 computadores;
  • Licenças de software para análise quantitativa e para análise qualitativa;
  • Além destes, existem cinco salas multiusuários com infraestrutura para ensino, reuniões e apresentações à distância.

Recursos de Informática

A Universidade fornece diversas bases de dados para download de artigos relacionados à Gestão. Além disso, foi realizada a assinatura da base Economática, que contribui com dados sobre diversas organizações, para uso de análises quantitativas de artigos e dissertações.

Diversos professores do Programa possuem/ possuíram projetos financiados por agências de fomento, e por meio destes, adquiriram licenças de softwares de análise quantitativa para uso nas pesquisas. Além destes, existe uma licença do software qualitativo Mecanalyst, que serve para o estudo de valores pessoais nos processos de decisão de compra.