MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos

Turma I

A Gestão da Cadeia de Suprimentos é tema cada vez mais essencial para as organizações e os profissionais que desejem contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente de negócios e melhorar seus resultados, pois contempla todos os elos de produção desde o produtor até a pós-venda dos produtos e serviços.

O MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos da FAGEN/UFU contribuirá para a discussão e a troca de conhecimentos sobre a Gestão da Cadeia de Suprimentos e todos os seus aspectos, proporcionando a fomentação de profissionais para atuarem de diferentes formas e em diversas organizações.

O curso tem grande enfoque prático, alinhando as principais e consagradas teorias aos modernos conceitos e aplicações em Gestão da Cadeia de Suprimentos. O corpo docente é composto por profissionais com experiência e vivência de mercado, mas que também possuem robusta formação acadêmica, sendo a grande maioria doutores.

Dessa forma, o curso une aspectos essenciais tradicionais e atuais, com um método de ensino vanguardista, que contempla oficinas práticas e a possibilidade de realização e apresentação de produtos tecnológicos, relatos técnicos e casos para ensino, entre outros, como trabalho de conclusão de curso.    

No decorrer do curso será apresentada aos participantes a proposta de realização do módulo internacional, como um investimento adicional que os alunos do MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos poderão realizar para sua formação e aumento de seu diferencial como profissional em Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Objetivos:

Os objetivos gerais são capacitar profissionais de diversas áreas em gerenciar ou atuar em uma Cadeia de Suprimentos, com foco em sua coordenação, integração e na obtenção de resultados a todos os participantes da Cadeia, propiciando aos profissionais participantes do curso ferramentas, técnicas e discussões avançadas sobre diferentes tópicos relacionados para que possam colocar em prática o conteúdo discutido nas aulas, contribuído para um ambiente de negócios promissor e competitivo.

Como objetivos específicos:

  • Formar especialistas em Gestão de forma ética e responsável;
  • Contribuir para a formação profissional e pessoal dos participantes, para que sejam bem-sucedidos em sua atuação nas organizações e na sociedade;
  • Desenvolver ou aprimorar a visão dos alunos sobre Gestão e sobre Cadeia de Suprimentos;
  • Apresentar tópicos emergentes e vanguardistas relacionados à Gestão da Cadeia de Suprimentos;
  • Incentivar a aplicação prática pelos alunos de conhecimentos desenvolvidos durante o curso.

Carga horária:
360 horas-aula

Dias da semana e horários:
Sextas feiras das 19h às 22h30 e sábados das 9h às 12h30.

Datas de início e término:
23/08/2017 a 15/12/2018 (Disciplinas) e até março de 2019 para entrega do TCC.

Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00

Coordenadora:
Profa. Dra. Veronica Angelica Freitas de Paula
Professora da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, atua na Graduação, Pós-graduação lato sensu e stricto sensu (Mestrado Acadêmico e Profissional). Pós-doutora com bolsa da CAPES pelo Departamento de Marketing e Supply Chain da University of Tennessee, nos Estados Unidos, possui Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, com Doutorado sanduíche (PDEE/CAPES) na Harper Adams University College, na Inglaterra. Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), com graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP/USP) e Direito pela UNAERP. Tem experiência de pesquisa em Administração, Engenharia de Produção e Direito, atuando principalmente nos temas: Gestão de marcas, Inovação e novas tecnologias, Supply Chain Management, Internacionalização e Integração. Tem experiência profissional de mais de 10 anos como gestora, desenvolvendo diferentes atividades de gestão e coordenação; definição, implementação e acompanhamento de planejamento estratégico, metas, estratégias competitivas e de mercado; gestão de processos administrativo-financeiros; realização de treinamentos; alinhamento de processos; análise de mercado e tomada de decisão; e gestão de áreas de negócio e coordenação das ações estratégicas.

Alguns dos nossos professores:

Prof. Dr. Jean Carlos Domingos
Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (2001), possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Possui mais de 15 anos de experiência de mercado em empresas do setor metal-mecânico nas áreas de Tecnologia e Gestão da Informação, e Planejamento e Controle da Produção. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Engenharia da Produção com ênfase em Planejamento e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Simulação aplicada ao PCP e à Logística, Sistemas de Informação, Mapeamento de Processos, Inteligência Computacional, Scheduling, Planejamento de Vendas e Operações (S&OP), e System Dynamics.

Prof. Dr. João Henrique Lopes Guerra
Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2011), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Gestão da Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2007) e graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (1997). Trabalhou como engenheiro na Embraer, atuando com planejamento e controle da produção, planejamento de materiais e suprimentos. Atualmente é professor adjunto na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem interesse nos seguintes temas: administração da produção, planejamento e controle da produção, gestão da cadeia de suprimentos, logística, gestão de compras, indústria aeronáutica, ensino universitário, entre outros).

Prof. Dr. Peterson Elizandro Gandolfi
Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Ministra disciplinas de gestão, administração e empreendedorismo na Universidade Federal de Uberlândia pela FAGEN / Faculdade de Gestão e Negócios. Trabalhou como consultor e instrutor por 10 anos em projetos em várias organizações nacionais e internacionais, atuando principalmente com gestão da qualidade e processos produtivos.

Profa. Dra. Vérica Marconi Freitas de Paula
Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo - EESC/USP (2012), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2008), possui especialização em Administração pela USP (2004) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001). Desde 2011, é professora efetiva da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, atuando na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) desde 2012. Foi sócia e consultora sênior do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), atual Falconi Consultores de Resultado, sendo que de 2002 a 2011 atuou e gerenciou diversos projetos de consultoria em Gestão com foco em melhoria dos resultados organizacionais. Tem experiência e interesse em Gestão, com ênfase em Inovação, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento por Processos (BPM), Medição de Desempenho (KPIs) e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Novas turmas!

Período de inscrições para vagas remanescentes: do dia 18/09/2017 ao dia 24/09/2017 - www.fau.org.br

Veja mais no edital anexo: clique aqui

Inscrições para o processo seletivo no site da FAU: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=268

 

 

Tópicos: