MBA em Gestão de Carreiras e Formação de Líderes

O MBA Executivo em Gestão de Carreiras e Formação de Líderes propõe à formação de um profissional com competências estratégias, técnicas e humanas a serem utilizadas no processo de gestão das suas carreiras e no desenvolvimento das suas habilidades de liderança na profissão escolhida.

  • É o primeiro MBA em Formação de Líderes que se relaciona com o plano de desenvolvimento de carreiras.
  • O profissional, além de trabalhar suas competências e habilidades de liderança, poderá traçar sua trajetória profissional em qualquer segmento, seja ele da área das ciências humanas, exatas, biológicas. Isso é, o profissional poderá ser um administrador, músico, médico ou outra formação desde que deseje desenvolver seu potencial de liderança e traçar sua trajetória de carreira pessoal.
  • O curso tem um caráter técnico e processual, ou seja, o aluno irá ter a orientação personalizada do seu perfil e projeto de vida e de carreira.
  • O aluno também poderá se tornar, caso deseje, em um profissional que forneça trabalhos de coaching ou de aconselhamento de carreiras, uma vez que participará de técnicas que visam tal aprimoramento.
  • O curso é composto por doutores em cada assunto e temática trabalhado.

Objetivos:

Fornecer aos participantes condições para o desenvolvimento de suas carreiras e do seus potenciais de liderança, contribuindo para o seu sucesso pessoal, profissional e tornando a si mesmo e ao ambiente em que atua, mais competitivos.

Público-alvo:

Qualquer candidato que possua diploma superior em qualquer área de formação.

Dias da semana e horários:

Sextas-feiras: 19h às 22h30
Sábados: 08h às 18h

Datas de início e término:

Início das aulas:  09/03/2018
Término das aulas:  08/12/2018
Prazo para apresentação do Projeto de vida e Carreira: 30/06/2019

Investimento:
18 parcelas de R$ 585,00

Coordenador:
Márcio Lopes Pimenta
Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia e graduação em Administração de Empresas pela UEMG. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Supply Chain Management e Marketing. Atualmente tem atuado em pesquisas sobre Integração Interfuncional em diversos contextos.

Alguns dos nossos professores:

Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros

Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas - EAESP - linha de pesquisa Estudos Organizacionais, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - linha de pesquisa Estratégia e Mudança Organizacional (2008). Mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2002) - linha de pesquisa Gestão Empresarial. Professora Ajunta I da área de Organizações e Estratégia da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia e Líder do Grupo de Estudos em Culturas, Organizações e Sociedade.

Denilson Aparecida Leite Freire

Doutor em Administração, mestre em Administração, especialista em Educação Tecnológica, MBA em Gestão de Negócios e Graduado em Administração. Psicólogo com formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). Atualmente é professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de Administração, atuando, principalmente com os temas: Estratégias de Gestão de Pessoas, Psicodinâmica do Trabalho, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Gestão do Terceiro Setor e Metodologia de Pesquisa

Verônica Andrade Freitas de Paula

Professora Associada da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, atua na Graduação, Pós-graduação lato sensu (MBA) e nos Programas de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional) em Administração. Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001), graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1999), Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2008), com Doutorado sanduíche (PDEE/CAPES) na Harper Adams University College, na Inglaterra. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Administração, Engenharia de Produção e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de marcas, marcas próprias, inovação e novas tecnologias, supply chain management, negociação, visão sistêmica, conflitos e contratos. Bolsista de Pós-doutorado da CAPES no Departamento de Marketing e Supply Chain da University of Tennessee, nos Estados Unidos. 

Processo Seletivo:

Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita (atualidades) e análise de currículo.

Estrutura Curricular

Disciplina Carga Horária Docente
Palestra Inaugural 4 Convidado
Gestão de Carreiras e Estilos de Liderança 24 Lina Eiko Nakata
Motivação Pessoal 24 Janduhy Camilo Passos
Inteligência Emocional 12 José Eduardo Ferreira Lopes
Personalidade, Comportamento e Valores Pessoais 24 Denilson Aparecida Leite Freire
Estilo de Negociação e Gestão de Conflitos 24 Verônica Angélica Freitas Paula
Equipes e Relacionamento Interpessoal 24 Márcia Mitie Durante Maemura
Comunicação Organizacional 24 Rodrigo Miranda
Comprometimento Organizacional 24 Denilson Aparecida Leite Freire
Percepção e Tomada de Decisão 24 Eduardo Loebel
Modelagem e Estilos de Direção 24 Márcia Freire de Oliveira
Relações de Poder e Política na Gestão 24 Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros
Cultura Organizacional e Interculturalidade 24 Janaína Maria Bueno
Visão Estratégica de Negócios 24 Carlos Roberto Domingues
Metodologia Científica 24 Márcio Lopes Pimenta
Orientação Vocacional 28 Henrique Geraldo Rodrigues
Learning Advisor 08 Leonardo de Paula Lacerda e Ismaley Marques Martins Fontes

 

NOVAS TURMAS!

Edital de abertura das Inscrições e do Processo de Seleção para Preenchimento das Vagas Remanescentes: clique aqui
Período de inscrições:
16/03/2018 ao dia 23/03/2018
Inscrições para o processo seletivo no site da FAU: www.fau.org.br