MBA em Gestão Empresarial

Turma XX

MBA em Gestão Empresarial

Turma XX

Após a formação de mais de 750 alunos no MBA em Gestão Empresarial, adotamos desde a última turma uma forma inovadora de dividir o curso em três eixos de disciplinas – introdutórias, básicas e complementares – que apresentou excelentes resultados.

As três disciplinas introdutórias buscam conscientizar os alunos a respeito do novo ambiente em que as organizações atuam, discutindo elementos desse ambiente que são primordiais para que as organizações alcancem os resultados almejados. Também será debatida a importância da cultura organizacional, apresentando o papel dos gestores na formação dessa cultura considerando as mudanças constantes no ambiente competitivo. Finalizando esse eixo introdutório, aborda-se a importância da estratégia para o sucesso e crescimento das organizações, também considerando a competitividade atual.

No eixo de disciplinas básicas, o foco é tratar das quatro principais áreas administrativas – Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e Produção/Operações. São ofertadas doze disciplinas que tratam dos principais assuntos relacionados a essas grandes áreas. 

Por fim, o eixo complementar é composto por nove disciplinas que buscam, na sua essência, apresentar aos alunos temas recentes ou inovadores, de forma a possibilitar que o participante do curso possa efetivamente utilizar esse conhecimento no seu dia-a-dia, serão abordados assuntos relacionados à tecnologia,sustentabilidade, mídias sociais, novos mercados, empreendedorismo, entre outros

As disciplinas do MBA em Gestão Empresarial são ministradas por doutores e doutoras da Faculdade de Gestão e Negócios, que lidam, corriqueiramente, com a realidade das organizações tanto da região do Triângulo Mineiro como nacionalmente e internacionalmente. Assim, os docentes buscarão ofertar ao aluno ferramentas que possibilitem que ele utilize o conhecimento do curso na sua prática enquanto gestores.
 

Público-alvo
O MBA em Gestão Empresarial da Faculdade de Gestão e Negócios tem como público-alvo profissionais que atuem, ou desejem atuar, na gestão de organizações. Esse profissional pode já ter certo conhecimento em gestão, oriundo de outros cursos, ou pode estar buscando esse tipo de conhecimento no MBA em Gestão Empresarial, que oferecerá uma imersão na essência necessária para os gestores de empresas, tratando dos temas mais relevantes e atuais relacionados à gestão. Portanto, podem participar do curso os mais diferentes tipos de profissionais com distintas formações, mas que tenham como foco atuar na gestão de negócios.

Objetivo Geral 
Capacitar profissionais de diversas áreas nos tópicos referentes à Gestão Empresarial, apresentando um contexto atualizado da realidade dos negócios e discutindo os desafios para os gestores de organizações que atuam nesse ambiente altamente competitivo, instrumentalizando esses profissionais para que os mesmos possam colocar em prática o conteúdo discutido nas aulas.

Objetivos Específicos
•    Formar especialistas para atuarem na gestão de negócios de forma ética e responsável socialmente.
•    Desenvolver ou aprimorar a visão estratégica dos alunos.
•    Apresentar tópicos emergentes relacionados à gestão empresarial, buscando a atualização dos alunos.
•    Incentivar os alunos a analisarem o mercado de suas organizações de forma criteriosa, cientifica e metodológica, para que utilizem essas informações para a tomada de decisão que vise aprimorar a atuação dessas organizações.
•    Aprimorar habilidades pessoais de liderança, planejamento, controle e direção.

Horário das aulas*
Segundas-feiras: 19:00 às 22:30
Terças-feiras: 19:00 às 22:30
Sala 5RA 215

Datas de início e término:
26/03/2019
10/12/2020

Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00

Estrutura curricular:

 

EIXO

DISCIPLINA

Disciplinas Introdutórias

Ambiente de Negócios

Estratégia Empresarial

Cultura e Mudança organizacional

Disciplinas Básicas

Finanças Empresariais

Fundamentos de Marketing

Matemática Financeira e Análise Investimentos

Análise Contábil e Financeira

Gestão Estratégica de Marketing

Gestão Avançada de Custos

Logística e Cadeia de Suprimentos

Gestão Estratégica de Pessoas

Gestão de Operações, Produção e Qualidade

Planejamento Estratégico

Desenvolvimento de pesquisa 1

Desenvolvimento de pesquisa 2

Disciplinas Complementares

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

Gestão de Serviços

Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Empresarial

Conectividade e Mídias Sociais

Gestão de Projetos

Novos Mercados

Trabalho de Conclusão de Curso

Empreendedorismo e Novos Negócios

Inteligência de Mercado

 

Coordenador:

Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Lopes
Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), leciona disciplinas relacionadas à Estatística, Análise de Dados, Sistemas de Informação e Business Inteligence nos cursos de Graduação em Administração e Gestão da Informação, além de atuar no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, modalidade Mestrado Profissional nesta mesma instituição. Tem como linhas de pesquisa a Gestão da Informação, Marketing, Empreendedorismo Social e Políticas Públicas. Possui mais de 20 anos de experiência de mercado atuando em empresas como Algar Telecom, Grupo Martins, Banco Triângulo, entre outras, além de atuação em projetos de consultoria. Tem experiência na área de Tecnologia e Gestão da Informação, Gestão de Rico Massificado (crédito, cobrança e fraude), Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, estatística multivariada, mineração de dados e modelagem estatística de dados, gestão estratégica, marketing estratégico, pesquisa  e mercado e gestão da informação. Doutor em Administração pela FEARP - Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração, MBA em Marketing Estratégico, especialista em Estatística Aplicada e graduado em Administração pela pela Universidade Federal de Uberlândia e Cientista da Computação, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Novas turmas!

NOVAS TURMAS!

Edital de abertura das Inscrições e do Processo de Seleção clique aqui
Período de inscrições:
 02/01/2019 ao dia 31/01/2019
Inscrições para o processo seletivo no site da FAU: www.fau.org.br

O atendimento aos interessados se dará em dias úteis, das 08h às 12h e das 13h30 às 21h, no endereço abaixo:

FAU - Fundação de Apoio Universitário
R. Francisco Vicente Ferreira, 126, Santa Mônica
CEP: 38408-102 - Uberlândia/MG
Telefone: (34) 3239-7272 / (34) 99183-0074
Sítio: www.fau.org.br

 

 

 

 

Tópicos: