MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Turma X

O curso combina uma visão humanista, que trata da gestão de pessoas e equipes de forma ampla e integrada, com uma visão de negócios, e que busca alinhar os processos de gestão de pessoas com os objetivos estratégicos e organizacionais. Sob essa perspectiva, a gestão de pessoas é abordada como um instrumento para as organizações atualizadas e competitivas.

Após a formação de mais de 300 profissionais, buscou-se aprimorar uma estrutura curricular que já era muito bem avaliada pelo público-alvo e pelas empresas de Uberlândia e região. A décima edição do curso está estruturada em quatro eixos de disciplinas, abrangendo a dimensão estratégica, a dimensão comportamental, a dimensão técnica e a dimensão acadêmica, para contemplar aqueles que se inclinam em combinar a carreira de mercado com a carreira acadêmica.

Portanto, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas é formado por um conjunto de disciplinas ministradas por doutores e doutoras da Faculdade de Gestão e Negócios que possuem experiência e atuação na docência e lidam, corriqueiramente, com a realidade das organizações tanto da região do Triângulo Mineiro como nacionalmente e internacionalmente. Assim, os docentes sempre buscarão ofertar ao aluno ferramentas que possibilitem que ele utilize o conhecimento do curso na sua prática enquanto gestores.

Dessa forma, acredita-se que essa nova turma do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas poderá aperfeiçoar um curso que já é reconhecido e valorizado pela comunidade local como de excelência, principalmente, ao introduzir tópicos inovadores e ainda pouco debatidos nesse nível de formação profissional.

Objetivos:
A proposta do curso é formar profissionais para atuarem na área de Gestão de Pessoas, especializando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, de forma consonante com a estratégia organizacional das corporações. Nesse sentido, o curso se propõe a contextualizar a área de gestão de pessoas no pensamento estratégico das organizações, possibilitando aos participantes uma atuação efetiva na estratégia organizacional.

Como objetivos específicos:

  • Formar especialistas para atuarem na gestão de pessoas de forma ética e responsável socialmente;
  • Desenvolver ou aprimorar a visão estratégica dos participantes em relação à área de gestão de pessoas;
  • Discutir questões contemporâneas sobre gestão de pessoas, buscando a atualização dos alunos;
  • Incentivar os alunos a analisarem o mercado de suas organizações de forma criteriosa, cientifica e metodológica, para que utilizem essas informações para a tomada de decisão que vise aprimorar a atuação dessas organizações; e
  • Aprimorar habilidades pessoais para atuar como gestores de pessoas e ou consultores da área de gestão de pessoas.

Público-alvo:
O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Faculdade de Gestão e Negócios tem como público-alvo profissionais de nível superior que atuem ou desejem atuar na área de gestão de pessoas, em organizações públicas e privadas e, também, profissionais e consultores da área de recursos humanos. O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas oferecerá uma imersão na essência necessária para os gestores de pessoas, independentemente da sua área de atuação dentro da organização, tratando dos temas contemporâneos da área. Portanto, podem participar do curso os mais diferentes tipos de profissionais com distintas formações, mas que tenham como foco atuar na gestão de pessoas.

Carga horária:
364 horas-aula

Dias da semana e horários:
Sextas feiras das 19h às 22h30 e sábados das 8h30 às 12h.

Datas de início e término:
23/08/2017 a 30/03/2019 (Disciplinas).

Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00


Estrutura curricular:

Disciplinas
Dimensão Estratégica  Gestão de Pessoas como Ferramenta Estratégica
 Inovação e Gestão do Conhecimento
 Cultura Organizacional
 Comunicação Corporativa e Interpessoal
Dimensão Comportamental  Gestão da Mudança Organizacional
 Comportamento Organizacional
 Ética, Cidadania e Responsabilidade Social
 Coaching
Dimensão Técnica
 
 Gestão por Competências
 Mercado de Trabalho e Atração e Seleção de  Profissionais
 Aprendizagem e Desenvolvimento de Pessoas
 Retenção de Pessoas e Valorização Profissional
 Gestão da Remuneração e Sistema de Recompensa
 Gestão do Desempenho
 Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no  Trabalho
 Internacionalização  e Gestão de Pessoas
 Negociação e Gestão de Conflitos
 Metodologia de Pesquisa
 Disciplinas Complementares  Workshop - Consultoria em RH
 Direito Empresarial e Estratégias das Relações  Trabalhistas  e Sindicais
 Metodologia de Ensino Superior
 Desenvolvimento de Pesquisa

Coordenadora:
Profa. Dra. Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros

Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP - linha de pesquisa Estudos Organizacionais, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - linha de pesquisa Estratégia e Mudança Organizacional (2008). Mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2002) - linha de pesquisa Gestão Empresarial. Professora Ajunta I da área de Organizações e Estratégia da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia e Líder do Grupo de Estudos em Culturas, Organizações e Sociedade.
Áreas de pesquisa ou interesse: Estudos Organizacionais, Gênero, Poder, Discurso Organizacional, Dark Side das Organizações.

Novas turmas!

Período de inscrições para vagas remanescentes: do dia 18/09/2017 ao dia 24/09/2017 - www.fau.org.br

Veja mais no edital anexo: clique aqui

Inscrições para o processo seletivo no site da FAU: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=267

 

Tópicos: