MBA em Marketing

Turma VII

Marketing é um tema sempre presente nas discussões e decisões de organizações e profissionais que buscam contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente de negócios e melhorar seus resultados, em especial tornando-se mais competitivos.

As mudanças constantes e os ambientes turbulentos reforçam a necessidade do estudo e aplicação das ferramentas de Marketing para identificar e atender as necessidades dos consumidores, criando valor.

Dessa forma, a sétima edição do Projeto MBA em Marketing da FAGEN/UFU vem reformulado, trazendo tópicos atuais e tendências para possibilitar a discussão e a troca de conhecimentos em todos os seus aspectos, proporcionando a formação de profissionais que atuem em diversas organizações e cenários.

Objetivos:

Os objetivos gerais são capacitar profissionais de diversas áreas para atuar na área de Marketing, com foco em sua coordenação, integração e obtenção de resultados, propiciando aos profissionais participantes do curso ferramentas, técnicas e discussões avançadas sobre diferentes tópicos relacionados para que possam colocar em prática o conteúdo discutido nas aulas, contribuído para um ambiente de negócios promissor e competitivo.

Como objetivos específicos:

  • Formar especialistas em Marketing de forma ética e responsável;
  • Contribuir para a formação profissional e pessoal dos participantes, para que sejam bem-sucedidos em sua atuação nas organizações e na sociedade;
  • Desenvolver ou aprimorar a visão dos alunos sobre Marketing;
  • Apresentar tópicos emergentes relacionados à Gestão de Marketing;
  • Incentivar a aplicação prática de conhecimentos desenvolvidos durante o curso.

Carga horária:
364 horas-aula

Dias da semana e horários:
Sextas feiras das 19h às 22h30 e sábados das 9h às 12h30.

Datas de início e término:
23/08/2017 a 15/12/2018 (Disciplinas) e até março de 2019 para entrega do TCC.

Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00

Coordenador:

Alguns dos nossos professores:

André Francisco Alcântara Fagundes
Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ministra aulas nos cursos de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da FAGEN/UFU. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche no Instituto Superior de Gestão e Economia (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), em Portugal - bolsista CAPES. Mestre em Administração pela UFU, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração pela UFU. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Administração, com ênfase em marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing esportivo, marketing de entretenimento, marketing de tecnologia, estratégia empresarial e pesquisa de mercado.

Cristiane Betanho
Professora da Universidade Federal de Uberlândia na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN). Coordenadora do bacharelado em Administração Pública a distância, curso ligado ao PNAP - Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Coordenadora do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários - Cieps/PROEXC/UFU. Professora do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional, na linha Gestão Pública, da Fagen/UFU. Atuação em ensino, pesquisa e extensão com ênfase em Gestão e Políticas Públicas e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing societal; comercialização e mercados; redes sociais; economia solidária; estratégias organizacionais solidárias.

Élcio Eduardo de Paula Santana
Professor Adjunto da FAGEN (Faculdade de Gestão e Negócios) da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), doutor em Administração pela UFPR, Mestre em Administração de Organizações pela USP (FEA-RP), Especialista em Marketing pela FGV, Graduado em Administração pela UFU. Possui os seguintes cursos de extensão na área de esportes e gestão: Sports and Society (Duke), The Global Business of Sports (University of Pennsylvania), e Representing the Professional Athlete (Case Western University). Tem experiência profissional e acadêmica no campo da gestão, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: marketing esportivo e do entretenimento, e comportamento do consumidor.

Lucien Jacques Geargeoura
Bacharel em Engenharia Civil pela POLI-USP / Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1982); Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP / Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1986); Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP com concentração em Marketing (1997) e Doutor pela EAESP-FGV / Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas na linha de pesquisa Estratégias de Marketing. Atualmente é professor na área de Marketing da FAGEN-UFU / Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (MG) e pesquisador ligado ao Centro de Excelência em Varejo da EAESP-FGV. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente com os seguintes temas de estudo: gerência de produto, lançamento de novos produtos, posicionamento de produto, mercado de bens e serviços de luxo, mercado de farmacosméticos, visual merchandising e formatação do ponto de venda varejista.

Márcio Lopes Pimenta
Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia e graduação em Administração de Empresas pela UEMG. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Supply Chain Management e Marketing. Atualmente tem atuado em pesquisas sobre Integração Interfuncional em diversos contextos.

Renata Rodrigues Daher Paulo
Possui graduação em Administração pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1996), especialização em Gestão Empresarial (1998), mestrado em Administração com ênfase em marketing (2005), ambos pela mesma IES, e doutorado em Administração pela EAESP - FGV (2013). Atualmente é professora da área de marketing da Faculdade de Gestão e Negócios na UFU. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação de marketing, marketing estratégico, gestão da saúde, estratégia empresarial e sustentabilidade.

Profa. Dra. Veronica Angelica Freitas de Paula
Professora da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, atua na Graduação, Pós-graduação lato sensu e stricto sensu (Mestrado Acadêmico e Profissional). Pós-doutora com bolsa da CAPES pelo Departamento de Marketing e Supply Chain da University of Tennessee, nos Estados Unidos, possui Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, com Doutorado sanduíche (PDEE/CAPES) na Harper Adams University College, na Inglaterra. Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), com graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP/USP) e Direito pela UNAERP. Tem experiência de pesquisa em Administração, Engenharia de Produção e Direito, atuando principalmente nos temas: Gestão de marcas, Inovação e novas tecnologias, Supply Chain Management, Internacionalização e Integração. Tem experiência profissional de mais de 10 anos como gestora, desenvolvendo diferentes atividades de gestão e coordenação; definição, implementação e acompanhamento de planejamento estratégico, metas, estratégias competitivas e de mercado; gestão de processos administrativo-financeiros; realização de treinamentos; alinhamento de processos; análise de mercado e tomada de decisão; e gestão de áreas de negócio e coordenação das ações estratégicas.

Novas turmas!

Período de inscrições para vagas remanescentes: do dia 18/09/2017 ao dia 24/09/2017 - www.fau.org.br

Veja mais no edital anexo: clique aqui

Inscrições para o processo seletivo no site da FAU: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=264

Tópicos: