MBA

Marketing e Vendas

por Portal FAGEN
Publicado: 27/10/2021 - 11:29
Última modificação: 26/04/2023 - 14:24

Turma VIII

Marketing é um tema sempre presente nas discussões e decisões de organizações e profissionais que buscam contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente de negócios e melhorar seus resultados, em especial tornando-se mais competitivos.
As mudanças constantes e os ambientes turbulentos reforçam a necessidade do estudo e aplicação das ferramentas de Marketing para identificar e atender as necessidades dos consumidores, criando valor.

Dessa forma, a oitava edição do Projeto MBA em Marketing e Vendas da FAGEN/UFU vem para agregar na formação dos profissionais trazendo tópicos atuais e tendências para possibilitar a discussão e a troca de conhecimentos em todos os seus aspectos, proporcionando a formação de profissionais que atuem em diversas organizações e cenários.

O público-alvo é composto por profissionais com diploma de graduação ou tecnólogos de qualquer área do conhecimento interessados em aprofundar seus conhecimentos e habilidades, além de ampliar a sua visão sobre os aspectos concernentes ao Marketing e vendas e sua gestão.

O Curso está organizado na forma de utilizar um método de ensino com aulas expositivas associadas ao desenvolvimento de exercícios, estudos de casos, trabalho, discussões em grupos ou outro método que os professores considerarem necessário para possibilitar a melhor compreensão do conteúdo apresentado.

As avaliações compreendem atividades conforme o conteúdo da disciplina, podendo ser trabalhos, estudos de caso, lista de exercícios, provas ou qualquer outra atividade que possa efetivamente demonstrar o nível de compreensão do aluno relacionado aos conteúdos estudados.

A entrega e apresentação pública do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é pré-requisito para conclusão do MBA em Marketing e vendas. Durante o curso de especialização, são apresentados conteúdos e atividades práticas relacionadas a aprendizagem, desenvolvimento e conclusão do TCC, onde serão apresentados os formatos e critérios desse trabalho final, bem como o seu cronograma de realização. É importante destacar que, pelas características do curso, o foco dos TCC será na produção de relatos técnicos, casos para ensino, desenvolvimento tecnológico e/ou aplicado de alguma ferramenta e artigo.

Objetivos:
Gerais: Capacitar profissionais de diversas áreas para atuar na área de Marketing e vendas, com foco em sua coordenação, integração e obtenção de resultados, propiciando aos profissionais participantes do curso ferramentas, técnicas e discussões avançadas sobre diferentes tópicos relacionados para que possam colocar em prática o conteúdo discutido nas aulas, contribuindo para um ambiente de negócios promissor e competitivo.
Específicos:

  • Formar especialistas em Marketing e Vendas de forma ética e responsável;
  • Contribuir para a formação profissional e pessoal dos participantes, para que sejam bem-sucedidos em sua atuação nas organizações e na sociedade;
  • Desenvolver ou aprimorar a visão dos alunos sobre Marketing e Vendas; e
  • Incentivar a aplicação prática de conhecimento desenvolvidos durante o curso.

Processo seletivo:
Os candidatos serão selecionados através de prova escrita (atualidades) e análise de curriculum.

Carga horária:
360 horas-aulas, não computando o tempo de estudo individual destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão do curso.

Dias da semana e horários:
Sextas-feiras (presencial): das 19h às 22h30
Sábados (presencial): das 08h às 12h20
Estudo dirigido (a distância): 3 (três) horas aula semanais.
 
Datas de início e término (previsão):
Início: 23/08/2019
Término: 22/07/2021

Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00

Estrutura curricular:

Disciplina Carga horária Ministrante
Estratégia e Governança 12 Kárem Cristina de Sousa Ribeiro
Análise da demanda e da concorrência 12 Luciana Carvalho
Marketing: jump-starting! 24 Élcio Eduardo de Paula Santana
Gerenciamento por Processos com Foco no Cliente e Indicadores de Desempenho 24 Vérica Freitas
Pesquisa de Mercado e Marketing Analytics 24 José Eduardo Ferreira Lopes
Segmentação de mercado e Posicionamento 24 Verônica Angélica Freitas de Paula
Comportamento do Consumidor 24 André Francisco Alcântara Fagundes
Inovação e Gestão do Produto 24 Vérica Freitas
Gestão de Marcas 24 Verônica Angélica Freitas de Paula / Cíntia  Rodrigues de O. Medeiros
Gestão avançada de Preços 24 Cristiano Augusto Borges Forti
Gestão de Canais e da cadeia de suprimentos 24 Verônica Angélica Freitas de Paula / Vérica Freitas
Comunicações Integradas de Marketing 24 Renata Rodrigues Daher Paulo
Gestão de Vendas 24 Renata Rodrigues Daher Paulo
Sales and Operations Planning 24 Jean Carlos Domingos
Metodologia de pesquisa aplicada 24 Verônica Angélica Freitas de Paula / Vérica Freitas / Aracy Alves de Araújo
 Marketing para 3º e 4º setor 24 Aracy Alves de Araújo
Inovação, Indústria 4.0 e Qualidade 12 Vérica Freitas
Tecnologia da Informação e Simulação 24 Jean Carlos Domingos
TOTAL 360  

 

Período de inscrições: do dia 01/08/2019 ao dia 08/09/2019 - www.fau.org.br

E-mail: posfagen@fagen.ufu.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO FAU

Link para inscrição: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=514

Veja mais no edital anexo: clique aqui

 

Resultado Parcial Processo Seletivo Edital SEI DIRFAGEN 07/2019 -  CLIQUE AQUI

Divulgado em 10/09/2019 - 14h30

 

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO EDITAL SEI DIRFAGEN Nº 07/2019 - CLIQUE AQUI