Bolsas

PPGGO

 

As bolsas de estudos poderão ser concedidas quando houver disponibilidade de recursos oriundos de convênios ou outras fontes e obedecerão a critérios estabelecidos pelas agências de fomento, pelos órgãos concedentes e pelo Colegiado do Programa.

A alocação e o acompanhamento das bolsas serão feitos por uma Comissão específica, segundo critérios e normas estabelecidos pelo Colegiado em resolução própria, em conformidade com critérios e parâmetros das agências de fomento.

As bolsas de estudos e de monitoria serão renovadas semestralmente, segundo critérios de desempenho estabelecidos pelo Programa, após parecer da Comissão de Bolsas.

Após ouvir o orientador, o Programa poderá suspender, a qualquer momento, a concessão da bolsa, desde que se constate o desinteresse do bolsista ou o não cumprimento das condições estabelecidas para a concessão da bolsa. Na definição dos critérios de avaliação do desempenho do bolsista será observada a exigência do cumprimento dos prazos estabelecidos para o exame de qualificação, com aprovação. O não cumprimento deste prazo implicará no cancelamento da concessão da bolsa.

O aluno bolsista também realizará estágio docência e cumprirá as exigências determinadas pela agência de fomento financiadora, conforme previsto na legislação vigente.