Credenciamento

Mestrado Profissional em Gestão Organizacional

 

O credenciamento e enquadramento dos docentes nos Programas e Cursos de Pós-Graduação é regulamentado pela Portaria nº 192, de 4 de outubro de 2011 - CAPES.

O corpo docente do PPGGO é composto por docentes permanentes e colaboradores.

Constituindo o núcleo principal dos docentes do Programa, os docentes enquadrados como permanentes desenvolvem atividades de ensino na Pós-Graduação e na Graduação, participam de projetos de pesquisa do Programa e orientam os alunos do Curso de Mestrado, no desenvolvimento de sua Dissertação.

Os docentes colaboradores não atendem a todos os requisitos para serem enquadrados como permanentes, mas participam de forma sistemática do desenvolvimento de projetos de pesquisa ou atividades de ensino ou da orientação de estudantes do PPGGO.

Para se credenciar no quadro de professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional serão observados os seguintes critérios:

  1. Participar de pelo menos um projeto de pesquisa que se relacione a uma das linhas do Programa, aprovado pelo Conselho da Faculdade e ou preferencialmente, por órgãos de fomento;
  2. Apresentar produção bibliográfica que se enquadre, no mínimo, em um Programa de Pós-graduação de nível 4, conforme critérios estabelecidos pela Área de Administração/CAPES;
  3. Orientar pelo menos dois alunos em Iniciação Científica ou monografia de graduação.