Aleandra da Silva Figueira Sampaio

Professora Adjunto
1F 210

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Min. Roberto Cardoso Alves (1996), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2003) trabalhando com tecnologia da informação no agronegócio e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (2012) trabalhando com software educativos para o ensino de matemática. É professora adjunta da Universidade Federal de Uberlândia.

Tecnologia Educacional, Produtos de Software Educativos e Tecnologia da Informação no Agronegócio.

FIGUEIRA-SAMPAIO, A. S.; Santos, E. E. F.; Carrijo, G. A. A constructivist computational tool to assist in learning primary school mathematical equations. Computers and Education, v. 53, p. 484-492, 2009.

FIGUEIRA-SAMPAIO, A. S.; Santos, E. E. F. ; Carrijo, G. A. ; Cardoso, A. Survey of teaching practices with educational software for mathematics in Brazil. AWERProcedia Information Technology & Computer Science, v. 2, p. 358-363, 2012.

FIGUEIRA-SAMPAIO, A. S.; Santos, E. E. F. ; Carrijo, G. A. ; Cardoso, A. Survey of Mathematics Practices with Concrete Materials Used in Brazilian Schools. Procedia: Social and Behavioral Sciences, v. 93, p. 151-157, 2013.