André Francisco Alcântara Fagundes

Titration: 
Doutor
Denomination: 
Professor Adjunto
Category: 
Permanente
Phone: 
34 3291-5965
Sala: 
5M 106
Atua na(s) linha(s) de pesquisa: 
Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade (PPGA)
Participa do(s) Núcleo(s) de Pesquisa: 
MATCH núcleo.gestão.esporte.entretenimento
Biography: 

Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ministra aulas nos cursos de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da FAGEN/UFU. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche no Instituto Superior de Gestão e Economia (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), em Portugal - bolsista CAPES. Mestre em Administração pela UFU, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração pela UFU. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Administração, com ênfase em marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing esportivo, marketing de entretenimento, marketing de tecnologia, estratégia empresarial e pesquisa de mercado.

 

Areas of Research & Interests: 

Comportamento do consumidor, Marketing esportivo, Marketing de entretenimento, Marketing de tecnologia, Marketing verde, todos com ênfase em aspectos regionais.

Selected Publications: 

FAGUNDES, André F. A.; VEIGA, Ricardo T.; SAMPAIO, Danilo O; SOUSA, Caissa V.; SANTANA, Élcio E. P.; LARA, José E. Um estudo sobre a satisfação do consumidor esportivo que frequenta estádios de futebol em Belo Horizonte. RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 12, p. 121-135, 2013.

SAMPAIO, Danilo O.; GROSLING, Marlusa; FAGUNDES, André F. A.; SOUZA, Caissa V. Uma Análise da Produção Acadêmica Brasileira Sobre o Comportamento do Consumidor de Alimento Orgânico entre 1997 a 2011. REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online), v. 19, p. 620-645, 2013.

FAGUNDES, André F. A.; SOUSA, Caissa V.; SAMPAIO, Danilo O.; GROSLING, Marlusa. Contribuições das Ciências Sociais e Humanas no Estudo do Consumidor. Revista da FAE, v. 16, p. 18-35, 2013. FAGUNDES, André F. A.; VEIGA, Ricardo T.; SAMPAIO, Danilo O.; SOUSA, Caissa V. A Publicação Acadêmica de Marketing Esportivo no Brasil. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 11, p. 96-123, 2012.

 

Awards & Honors: 

Melhor Tese de Doutorado do CEPEAD/UFMG - 2013.