Andrea Costa Van Herk Vasconcelos

Professora Assistente
Department:
5M103

Docente da FAGEN - Faculdade de Gestão e Negócios - UFU. Mestre em Administração (2011) - Universidade Federal de Uberlândia - linha de pesquisa Organização e Mudança. Pós-Graduação - MBA em Gestão Empresarial (2003) - FGV RJ. Pós-Graduação em Administração de RH (1998) - Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA. Graduação em Administração de Empresas (1994) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Interesse nas áreas: ensino superior, formação, RH, metodologia de pesquisa, organização, empreendedorismo.

Empreendedorismo, Organizações, Gestão de Pessoas, Ensino em Administração, Gênero, Terceiro Setor.

VAN HERK, Andrea Costa; FERNANDES, Vivian Duarte Couto . Comunidade Chã de Jardim: gestão socioambiental como promotora do desenvolvimento sustentável com foco na economia solidária. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 20, p. 258-276, 2015.

VALADÃO JÚNIOR, Valdir Machado; VAN HERK, Andrea Costa ; MEDEIROS, Cintia Rodrigues de Oliveira . Gênero e Economia Solidária: um olhar sobre a participação e atuação das mulheres nas organizações do terceiro setor em Uberlândia/MG. Gestao e Planejamento, v. 15, p. 189, 2014.

FERNANDES, Vivian Duarte Couto ; VAN HERK, Andrea Costa ; VALADÃO JÚNIOR, Valdir Machado . Gestão socioambiental em ONGs: um olhar a partir do desempenho empresarial e suas percepções como stakeholders de outras organizações. Revista Metropolitana de Sustentabilidade, v. 4, p. 25, 2014.

VAN HERK, Andrea Costa; PINESE, Henrique Penatti ; DESIDÉRIO, Paulo Henrique Martins ; OLIVEIRA FILHO, João Bento de . A consistência competitiva dos negócios prospectados pelas incubadoras de base tecnológica: um desafio pela ótica do compromisso empreendedor e da agência paris développement. FACEF Pesquisa, v. 14, p. 156-169, 2011.