Cíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros

Permanente
5M 101
Gestão Pública (PPGO)
Organizações e Mudança (PPGA)
Gestão Empresarial (PPGO)
Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade (PPGA)
Participa do(s) Núcleo(s) de Pesquisa:
Núcleo de Pesquisa em Estudos Organizacionais, Culturas e Sociedades

Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas - EAESP - linha de pesquisa Estudos Organizacionais, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - linha de pesquisa Estratégia e Mudança Organizacional (2008). Mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2002) - linha de pesquisa Gestão Empresarial. Professora Ajunta I da área de Organizações e Estratégia da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia e Líder do Grupo de Estudos em Culturas, Organizações e Sociedade.

Estudos Organizacionais, Gênero, Poder, Discurso Organizacional, Dark Side das Organizações, Cultura Organizacional, todos com ênfase em aspectos regionais.

MEDEIROS, Cintia Rodrigues de O.. Crimes Corporativos e Estudos Organizacionais: uma Aproximação Possível e Necessária. RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 55, p. 1-7, 2015.

MEDEIROS, Cintia Rodrigues de O.; ALCADIPANI, R. . Viver e morrer pelo trabalho: uma análise da banalidade do mal nos crimes corporativos. Revista Eletrônica Organizações e Sociedade, v. 21, p. 217-234, 2014.

MEDEIROS, Cintia Rodrigues de O.; VALADAO JR., Valdir Machado ; MIRANDA, R . Culpada ou Inocente? A PRODUÇÃO INTERTEXTUAL DOS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS SOBRE CRIMES CORPORATIVOS. RAE (Impresso), v. 53, p. 617-628, 2013.

Awards & Honors:

2016 - EGEN - Melhor artigo da área de Estudos Organizacionais.

Melhor artigo da área de Gestão de Pessoas do ENANGRAD.

Best Critical Paper on International Business, Critical Management Studies, Academy of Management Meeting.

2014 - Mehlor trabalho do encontro de Gestão e Negócios, EGEN - Encontro de Gestão e Negócios.

Prêmio melhor trabalho da área de estudos organizacionais, EGEN - Encontro de Gestão e Negócios.

Prêmio de melhor artigo na área de Ensino do ANPCONT 2013, ANPCONT.