Cristina Damm Forattini Dias
Doutoranda em Educação na linha Trabalho, Sociedade e Educação na Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisa sobre o tema "sofrimento do trabalho docente e o nexo causal com a precarização do trabalho". Professora do Departamento de Gestão de Pessoas, da Faculdade de Gestão e Negócios, Universidade Federal de Uberlândia, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolve projetos de extensão com pesquisas orientadas para a "relação do adolescente e o álcool". Membro do grupo de pesquisa Trabalho, Educação e Formação Humana - HISTEDBR. Pesquisas sobre o adoecimento no trabalho e a relação prazer e sofrimento no trabalho. Pesquisas sobre a precarização do trabalho docente.Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (1984), é especialista em Gestão de Pessoas, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002).
Competências, Mercado de Trabalho, Gestão de Pessoas, Exclusão e Inclusão no Mercado de Trabalho, Dependência Química, Programa de Prevenção e Intervenção na doença do Alcoolismo, Sofrimento no Trabalho, Precarização do Trabalho e Políticas de Gestão de Pessoas.
FORATTINI, Cristina Damm; LUCENA, C. Adoecimento e sofrimento docente na perspectiva da precarização do trabalho. Laplage em Revista, v. 1, N 2, p. 32-47, 2015.
FORATTINI, Cristina Damm. Sindrome de Burnout: sofrimento do trabalho. Revista Negócios, Uberlândia, v. 72, p. 54 - 55, 04 dez. 2006.
FORATTINI, Cristina Damm. O conteúdo jornalístico sobre estrutura e condições de ensino e pesquisa nas Instituições de Ensino Superior: a precarização está anunciada? 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).