Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias

Category:
Permanente
5M 104
Finanças e Controladoria (PPGA)
Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade (PPGA)

Possui graduação (2003) e mestrado (2005) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia e doutorado em Engenharia Elétrica (2012) também pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 2015 cursou o pós-doutorado na área de Sistemas de Informação na DePaul University em Chicago. Atua como professora da Faculdade de Gestão e Negócios desde 2013. Suas pesquisas focam em Sistemas de Informação, Tecnologias Bancárias e aplicações da Realidade Virtual.

Aceitação e uso de Tecnologia da Informação, Tecnologia da Informação  e Regionalidade, Evidenciação/Disclosure, Tecnologias Bancárias, Tecnologias na educação e inclusão.

MALAQUIAS, F. F. O; HWANG, Y. Trust in mobile banking under conditions of information asymmetry: Empirical evidence from Brazil. Information Development, Online First, p. 1-13, 2016.

MALAQUIAS, R. F. ; MALAQUIAS, F. F. O ; HWANG, Y. . Effects of Information Technology on Corporate Social Responsibility: Empirical Evidence from an Emerging Economy. Computers in Human Behavior, v. 56, p. 195-201, 2016.

MALAQUIAS, F. F. O; MALAQUIAS, R. F. ; SOUSA, M. R. ; OLIVEIRA, G. F. F. . Evidenciação de Investimentos em Tecnologia da Informação: um Estudo nos Relatórios das Empresas de Capital Aberto. ConTexto, v. 15, p. 4-19, 2015.

MALAQUIAS, F. F. O; MALAQUIAS, R. F. . Gestão de Custos e Gestão Logística: o papel dos Sistemas de Informação. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 4, p. 93-111, 2014.

MALAQUIAS, F. F. O; MALAQUIAS, R. F. ; LAMOUNIER JR., E. A. ; CARDOSO, A. . VirtualMat: A serious game to teach logical-mathematical concepts for students with intellectual disability. Technology and Disability, v. 25, p. 107-116, 2013.