Flávio Luiz de Moraes Barboza

Doutor
Professor Adjunto A
1F 200
Finanças e Controladoria (PPGA)
Gestão Organizacional e Regionalidade (PPGA)

Professor da UFU-Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), possui graduação em Matemática pela UNESP, mestrado em Biofísica Molecular pela UNESP e doutorado em Finanças Estratégicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com período sanduíche na Leonard Stern School of Business - New York University, apoiado pelo PDSE-CAPES. Tem experiência na área de Matemática aplicada em Finanças, com ênfase em Gestão de Riscos, Risco de Crédito, Desempenho Financeiro e Análise de Investimentos. Ainda, desenvolve projetos de pesquisa envolvendo machine learning aplicado a Finanças.

Risco de Crédito, Gestão de Riscos, Desempenho Financeiro, Finanças e Regionalidade.

BARBOZA, F. et al. Credit Risk - A Systematic Literature Review. Corporate Ownership & Control, 2016, no prelo.

Awards & Honors:

Prêmio Santander Universidades Internacional - 2013.