Kárem Cristina de Sousa Ribeiro

Professora Titular
1F 220
Finanças e Controladoria (PPGA)
Gestão Empresarial (PPGO)
Gestão Organizacional e Regionalidade (PPGA)

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestrado em Administração pela FEA, Universidade de São Paulo (1996), doutorado em Administração pela FEA, Universidade de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Administração pela FEA, Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças.

Administração Financeira, Governança Corporativa, Planejamento, Mercado de Capitais, Finanças e Regionalidade.

Gobernanza corporativa, inversionistas institucionales y determinación del riesgo en la emision de instrumentos de deuda corporativa. CORPORATE GOVERNANCE AND CORPORATE DEBT ISSUANCE IN LATIN AMERICA: INSTITUTIONAL INVESTORS, INVESTMENT BANKS, RATING AGENCIES AND NEW EMPIRICAL EVIDENCE. In: Georgina Núnez; Andrés Oneto. (Org.). CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZIL, CHILE, COLOMBIA, MEXICO AND PERU. 1ed.SANTIAGO, CHILE: ONU, UNITED NATIONS, 2015, v. 1, p. 63-84.

BOND ISSUANCE AND CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZIL: A MULI-CASE ANALYSIS. In: Georgina Núnez; Andrés Oneto. (Org.). CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZIL, CHILE, COLOMBIA, MEXICO AND PERU. 1ed.SANTIAGO, CHILE: ONU, UNITED NATIONS, 2015, v. 1, p. 107-147.

Awards & Honors:

MELHORES AVALIADORES, REGE - REVISTA DE GESTÃO, DA FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA USP.

TRÊS MELHORES ARTIGOS: HIPÓTESES DE MERCADO EFICIENTE: UM ESTUDO DE EVENTOS A PARTIR DA REDUÇÃO DO IPI., REVISTA DE GESTÃO, FINANÇAS E CONTABILIDADE (RGFC) DA UNEB- UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA.

SSRN's Top Ten Download List for paper Corporate Governance and Ownership Structure in Brazil: Causes and Consequences, Social Science Research Network.