Kleber Carlos Ribeiro Pinto

Titration: 
Doutor
Denomination: 
Professor Associado
Phone: 
34 3230-9476
Sala: 
1F 208
Biography: 

Egresso do Curso de Engenharia Mecânica da UFU em Janeiro de 1983, concluinte do Mestrado em Engenharia de Transportes do Programa de Engenharia de Transportes - PET - COPPE - UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1985, analista de transportes  e gerente de planejamento de transportes no Martins Comércio, Importação e Exportação Ltda, em Uberlândia nos anos de 1986 e 1987, ingressou na carreira do magistério superior federal em 1988 como professor de disciplinas na área de Administração da Produção, concluinte do Curso de Doutorado do  Programa de Engenharia de Transportes - STT - EESC/USP - Universidade de são Paulo, São Carlos em 1997 e concluinte do Estágio pós-doutoral do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar - Universidade Federal de são Carlos, em 2010. Segue como professor de disciplinas na área de Operações e Sistemas na unidade acadêmica denominada Faculdade de Gestão e Negócios da UFU - Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolve pesquisas nas áreas de Transporte e Logística, particularmente com a aplicação da Programação Linear em problemas de otimização associados ao Planejamento da Logística.

 

Areas of Research & Interests: 

Pesquisa Operacional, Problemas de Programação Linear, Planejamento, Otimização, Transportes, Logística.

Selected Publications: 

ALVES SILVA RIBEIRO, HUGO ; BUENO DA COSTA, MIGUEL ANTÔNIO ; CAMAROTTO, JOÃO ALBERTO ; RIBEIRO PINTO, KLEBER CARLOS . DROpS: an object of learning in computer simulation of discrete events. GEPROS. Gestão da Produção, Operações e Sistemas (Online) , v. 10, p. 97-112, 2015.

MARTINS JR, DEMERVAL; PINTO, K. C. R. REDES DE FLUXO ÓTIMAS PARA A SOJA DE EXPORTAÇÃO NO VETOR CENTRO-SUDESTE DO BRASIL: HÁ VANTAGENS COM A FERROVIA NORTE-SUL?. Anais, SIMPEP, 2015 PINTO, KLEBER C. R. . APRENDENDO A DECIDIR COM A PESQUISA OPERACIONAL - 2ª edição. Uberlândia: EDUFU - Editora a Universidade Federal de Uberlândia, 2008