Márcio Lopes Pimenta

Titration: 
Doutor
Denomination: 
Professor Adjunto
Phone: 
34 3291-5964
Sala: 
1F 210
Atua na(s) linha(s) de pesquisa: 
Gestão Empresarial (PPGO)
Gestão Organizacional e Regionalidade (PPGA)
Biography: 

Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia e graduação em Administração de Empresas pela UEMG. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Supply Chain Management e Marketing. Atualmente tem atuado em pesquisas sobre Integração Interfuncional em diversos contextos.

 

Areas of Research & Interests: 

Integração Interfuncional, Comportamento do Consumidor, com ênfase em gestão regional.

Selected Publications: 

Márcio Lopes Pimenta; SILVA, Andrea Lago da ; TATE, Wendy L. . Characteristics of Cross-functional Integration Processes: Evidence from Brazilian Organizations. International Journal of Logistics Management, v. 27, p. 1-30, 2016.

OLIVEIRA, E. A. ; Márcio Lopes Pimenta ; HILLETOFTH, P. ; ERIKSSON, D. . Integration through cross-functional teams in a service company. European Business Review, v. 28, p. 1-20, 2016.

Tristão, Hélcio Martins ; OPRIME, P. C. ; Márcio Lopes Pimenta . Characteristics of relationships, types and strategies in a Brazilian cluster. The International Journal of Productivity and Performance Management, v. 65, p. 1-33, 2016. JUGEND, D. ; SILVA, S.

L. ; OPRIME, P. C. ; PIMENTA, M. L. . Organizational issues for integration of high-technology in new product development: framework proposal and case studies in Brazilian companies. Innovation (North Sydney), v. 17, p. 217-231, 2015.

PIMENTA, M. L.; PIATO, E.L. . Cognitive Relationships Between Automobile Attributes and Personal Values. Asia Pacific Journal of Marketing and Logistics, v.28, n.5, 2016.