Marcos Roberto Alves da Silva

Professor Associado
Department:
1F 200

Doutor em administração financeira pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2015), mestre em administração pela Universidade de São Paulo - USP (1999) e graduado em administração pela Universidade Federal de Uberlândia (1990). É professor efetivo na Universidade Federal de Uberlândia desde 1993. Tem atuação na área de Administração, com ênfase em finanças estratégicas, bem como em temas relacionados a planejamento urbano e gestão pública.

Finanças corporativas, Planejamento estratégico urbano e Gestão pública.

ALVES DA SILVA, Marcos Roberto, NAKAMURA, W. T.Determinantes das Fontes de Financiamento de Capital - uma Abordagem Setorizada no Brasil.. Interface. , v.11, p.73 - 98, 2015.

ALVES DA SILVA, Marcos Roberto, NAKAMURA, W. T. Indicadores de Confiança e Estrutura de Capital – uma Abordagem Setorizada no Brasil. Revista de Finanças Aplicadas. , v.2, p.1 - 41, 2014

ALVES DA SILVA, Marcos Roberto, MACIEL, L. S. C., SOBRAL, L. B. S., MOREIRA, M. F., FARIAS, R. V. R. A., SIMOES, U. O. Zoneamento Ambiental - um estudo de caso do processo de uso e ocupação do solo no município de Uberlândia. Revista Geoaraguaia. , v.3, p.318 - 342, 2013.