Vérica Marconi Freitas de Paula

Professora Adjunto
5M 100
Participa do(s) Núcleo(s) de Pesquisa:
Núcleo de Estudos Aplicados à Gestão Integrada de Operações

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo - EESC/USP (2012), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2008), possui especialização (MBA) em Administração pela USP - FUNDACE/FEARP (2004) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001). Desde 2011, é professora efetiva da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, atuando na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) a partir de 2012. Anteriormente foi sócia e consultora sênior do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), sendo que de 2002 a 2011 atuou e gerenciou projetos de consultoria em Gestão com foco em resultados financeiros, tendo ministrado diversos treinamentos.  Tem experiência e interesse na área de Gestão, com ênfase em Inovação, Gerenciamento de projetos, Gerenciamento por processos (BPM), Equipes e Medidas de desempenho (indicadores).

Inovação, Gerenciamento de Projeto, Supply Chain e Design Organizacional.

PAULA, V. A. F.; TATE, W. ; PAULA, V. M. F. ; SCHMELZLE, U. . Innovation in the supply chain: a comparative case study with US companies operating in emerging markets. In: CSCMP's 2015 Annual Conference, 2015, San Diego, CA. CSCMP's 2015 Annual Conference, 2015.

PAULA, V. M. F. de; SANTOS, F. C. A. . Gestão de recursos humanos na adhocracia: estudo de uma empresa de consultoria. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Impresso), v. 5, p. 93-104, 2012.