Verônica Angélica Freitas de Paula

5M 106
Gestão Pública (PPGO)
Gestão Empresarial (PPGO)
Gestão Organizacional e Regionalidade (PPGA)

Pós-doutora pelo Departamento de Marketing e Supply Chain da University of Tennessee, nos Estados Unidos, com apoio da CAPES. Professora Associada da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, atua na Graduação, Pós-graduação lato sensu (MBA) e no Programa de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado) em Administração e em Gestão Organizacional. Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001), graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1999), Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2008), com Doutorado sanduíche (PDEE/CAPES) na Harper Adams University College, na Inglaterra. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Administração, Engenharia de Produção e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de marcas, marcas próprias, inovação e novas tecnologias, negociação, visão sistêmica, conflitos e contratos.

Gestão de Marcas, Marketing, Comportamento Consumidor, Estratégia, com ênfase em gestão regional.

PIATO, E. (Org.) ; PAULA, V. A. F. (Org.) ; SILVA, A. L. (Org.) . Gestão de marcas próprias: Novas Dimensões para Indústria, Atacado e Varejo. 1a.. ed. São Paulo: Atlas, 2011. v. 1. 192p .

MEDEIROS, C. R. O. (Org.) ; VALADAO JUNIOR, V. M. (Org.) ; PAULA, V. A. F. (Org.) . Casos para ensino: articulando teoria e prática em administração. 1. ed. Uberlândia: EDUFU, 2014. 257p .

FURQUIM, T. C. ; PAULA, V. A. F. ; RUY, M. . De que forma os consumidores percebem as marcas próprias? Mapa perceptual de marcas próprias de gêneros alimentícios dos três maiores varejistas de alimentos do Brasil. Revista de Administração da UFSM, v. 9, p. 1, 2016.

KAPPEL, LUCAS BORGES ; FREITAS DE PAULA, VÉRICA MARCONI ; FREITAS DE PAULA, VERÔNICA ANGÉLICA . Mudança de marca: o rebranding da Algar Telecom. Gestão e Sociedade (UFMG), v. 9, p. 1020, 2016.

PAULA, V. A. F.; SILVA, Andrea Lago da ; PIATO, Éderson Luiz . Estratégia de marcas próprias no varejo supermercadista: um estudo comparativo entre Brasil e Inglaterra. Produção (São Paulo. Impresso), v. 23, p. 66-79, 2013.