Infraestrutura

O Programa de Pós-graduação em Administração da FAGEN conta com a seguinte infraestrutura: diretoria, coordenações e salas administrativas.

A secretaria do Programa está estruturada com os seguintes recursos:

  •  Um técnico-administrativo e um estagiário para atuarem na secretaria, bem como espaço físico amplo e arejado;
  •  1 sala administrativa para a coordenação;
  •  1 sala de reuniões;
  •  Equipamentos para administração do curso: 2 computadores, 2 impressoras, 2 mesas com cadeiras, 2 armários para arquivos, balcão de atendimento.

Salas de Docentes

Estão credenciados ao Programa 18 docentes alocados em salas de professores com computador pessoal, impressoras, acesso à internet, ar condicionado e armários. 

Salas Multiuso

O Programa conta atualmente com duas salas  para ministrar aulas e para as defesas de dissertação, ambas contendo mesas, carteiras almofadadas, ar condicionado, computador, projetor e quadro interativo, e uma sala para a Coordenação de Pesquisa, com ampla mesa para reuniões e equipamento multimídia.

Laboratórios

O Programa utiliza um laboratório de informática e estudos, contendo:

  • 10 computadores (um para cada três alunos, considerando o período de duração dos créditos a serem cursados em dois anos);
  •  Licenças de software para análise quantitativa e para análise qualitativa;
  •  Ainda, o programa conta com cinco salas multiusuários com infraestrutura para ensino, reuniões e apresentações à distância.

Recursos de Informática

A Universidade fornece diversas bases de dados para download de artigos relacionados à Gestão. Além disso, foi realizada a assinatura da base Economática, que contribui com dados sobre diversas organizações, para uso de análises quantitativas de artigos e dissertações.

Diversos professores do Programa conduzem ou já conduziram projetos financiados por agências de fomento, e por meio desses, adquiriram licenças de softwares de análise quantitativa para uso nas pesquisas. Além desses, existe uma licença do software qualitativo Mecanalyst, que serve para o estudo de valores pessoais nos processos
de decisão de compra.

Biblioteca

A Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia foi criada em 1976, com a junção dos acervos bibliográficos de oito faculdades isoladas da cidade, cuja incorporação foi concluída em 1978. Em 1989, foi criado o Sistema de Bibliotecas - SISBI, centralizando todas as atividades de aquisição e processamento técnico.

O SISBI é composto por sete bibliotecas e atende toda a comunidade acadêmica da UFU, a comunidade de Uberlândia e região. A área física total do SISBI é de 10.754,75m², sendo  1.489,10m2 de área destinada para estudo individual; 2.741,63m2 para estudo em grupo e 6.524,02m2 para serviços internos e acervo.

A área física das bibliotecas é composta por espaços para serviços técnicos e administrativos, acervo, área para estudo em
grupo e individual, cabines para estudo em grupo, sala de empréstimo, pesquisa na base local e espaços especializados tais como: hall para exposição, ilha de pesquisa, laboratório de informática, memória UFU, sala de reserva, sala para utilização de materiais audiovisuais, espaço para notebooks, salas de coleções especiais, sala de estudos 24h, anfiteatro e sala de reprografia.

O acervo é composto por livros, teses, obras de referência, periódicos (revistas e jornais), bases de dados (dentre elas o Portal CAPES), além de coleções especiais (discos em vinil, fitas cassete, CDs, vídeos VHS e DVDs, peças teatrais, cartazes, catálogos de exposições, bienais e artistas, normas técnicas, partituras).

O SISBI assina a base de dados Economática na área de administração, a qual é utilizada para a análise de investimento em ações, sendo atualizada diariamente pela internet, ficando disponível para consulta exclusivamente nas “Ilhas de pesquisa” das bibliotecas. Apresenta séries históricas de indicadores macroeconômicos como inflação, câmbio, juros e outros. Ainda, inclui informações sobre empresas listadas em bolsas de valores contendo cotações diárias das ações, demonstrativos financeiros trimestrais, entre outras informações