Trabalho de Conclusão de Curso

Público-alvo:
Assunto:

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

O TCC está estruturado em duas disciplinas de 60 horas cada, sendo a primeira prevista para contemplar discussão metodológica e elaboração do projeto de TCC. Na segunda disciplina, espera-se o desenvolvimento do que foi elaborado na disciplina anterior e que seus resultados sejam submetidos à avaliação.

Requisitos:

As atividades de TCC serão realizadas durante os Módulos VII e VIII, por meio de pesquisas e práticas profissionais integradas. Assim, pesquisa e extensão caminham juntos, propiciando trocas de práticas e saberes, fazendo pontes entre a prática e teoria, entre o mundo acadêmico e o campo profissional, entre o vivido no mundo do trabalho e o olhar crítico sobre ele.

Orientações:

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será realizado individualmente ou em grupos, a fim de potencializar a capacidade de análise e proposição de intervenções por parte dos alunos.

Os demais critérios para realização do TCC serão definidos pelo Colegiado do curso, tendo por base as normas vigentes na UFU, estabelecidas pelo Conselho de Graduação (CONGRAD) e pela FAGEN.

Setor responsável:
estagio@fagen.ufu.br