Acontece

Submissão de Trabalhos até 30/06/23

Evento híbrido com apresentação de trabalhos online - Práticas Corporativas no Panorama da Sustentabilidade
por Anna
Publicado: 11/05/2023 - 15:02
Última modificação: 14/06/2023 - 09:43

 


FAGEN/UFU PROMOVE O EGEN 2023

 

A Faculdade de Gestão e Negócios, da Universidade Federal de Uberlândia, promoverá no período compreendido entre 04 e 06 de setembro de 2023, o Encontro de Gestão e Negócios, mais conhecido como EGEN.

 

Este ano o evento abordará o conceito de ESG, acrônimo para Ambiental, Social e Governança. Este tema tem impactado positivamente em atividades cientificas, políticas e da própria sociedade civil e organizada. Nesse sentido, a incorporação desses fatores nas organizações pode trazer diversos benefícios, tais como a atração de investidores e consumidores conscientes, a melhoria da reputação e imagem da empresa, a redução de riscos e a promoção do desenvolvimento sustentável, dentre outros. Por isso, cada vez mais empresas estão adotando práticas ESG em suas operações para se manterem competitivas e responsáveis socialmente. 

 

O Encontro, em formato híbrido, terá as apresentações de trabalhos de forma remota e as demais atividades serão realizadas em Uberlândia, Minas Gerais, sede da FAGEN/UFU.

 

O EGEN se caracteriza por ser um espaço para debate científico, divulgação de pesquisas e práticas empresariais, integração entre a graduação e pós-graduação dos cursos de Gestão e Negócios, facilitando a discussão de ideias, disseminação de experiências e informações sobre os campos de conhecimento em inovação, tecnologia e gestão.

 

As submissões de trabalho permanecerão abertas até 30 de junho de 2023, por meio do site www.egen.org.br, para as seguintes áreas temáticas:

 

  1. Estudos Organizacionais e Estratégia
  2. Finanças, Contabilidade e Economia
  3. Gestão Ambiental e Agronegócio
  4. Gestão da Informação
  5. Gestão da Inovação e Empreendedorismo
  6. Gestão de Pessoas
  7. Gestão do Esporte e Entretenimento
  8. Gestão e Políticas Públicas
  9. Marketing
  10. Produção e Logística

São aceitos trabalhos nas modalidades de artigo científico, relato técnico e caso para ensino.

 

Além das atividades científicas, o EGEN 2023 contará com mesas-redondas, painéis, mini-cursos e palestras com profissionais de destaque na área de Gestão e Negócios

Mais informações podem ser obtidas por meio do site: www.egen.org.br