Equipe
Docente

Cristiane Betanho

Professor Associado II - Doutorado - Dedicação Exclusiva
por Admin
Publicado: 25/02/2022 - 09:04
Última modificação: 07/03/2024 - 10:50
Cargo: 
Professor Associado II
Situação Funcional: 
Em exercício
Titulação: 
Doutorado
Data de ingresso: 
04/08/2010 (13 anos, 8 meses, 23 dias)
Regime de Trabalho: 
Dedicação Exclusiva
Qualificação: 

Professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), lotada no departamento de Marketing da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN). Diretora do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários - Cieps/PROEXC/UFU. Professora do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional (PPGGO), na linha Gestão Pública, da FAGEN/UFU. Linha de pesquisa e extensão: O mundo do trabalho e os Movimentos de Resistência da Classe Trabalhadora: relações políticas, sociais, educacionais e econômicas. Atuação em ensino, pesquisa e extensão com ênfase em Gestão e Políticas Públicas e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing societal; políticas públicas de comercialização e mercados; redes sociais; economia solidária; estratégias organizacionais solidárias.

Formação: 

2003 - 2008

Doutorado em Engenharia de Produção (Conceito CAPES 5).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA DO MST: PESQUISA PARTICIPATIVA E PESQUISA-AÇÃO EM PERNAMBUCO E NO RIO GRANDE DO SUL, Ano de obtenção: 2008.
Orientador: Farid Eid.
Palavras-chave: MARKETING; Reforma Agrária; Economia Solidária.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Processos de Trabalho.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Setores de atividade: Agricultura, Pecuária, Silvicultura e Exploração Florestal; Desenvolvimento Rural.

2000 - 2002

Mestrado em Administração.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.
Título: Empresa Pública de Saneamento: uma visão da relação empresa-cliente,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Alexander Berndt.
Palavras-chave: MARKETING; saneamento; marketing de relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Setores de atividade: Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional; Captação, Tratamento e Distribuição de Água, Limpeza Urbana, Esgoto e Atividades Conexas.

1998 - 2000

Especialização em Master Marketing.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Planejamento Estratégico - Jussy.

1992 - 1996

Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas.
Faculdade de Direito de Sorocaba, FADI, Brasil.

1988 - 1991

Curso técnico/profissionalizante.
ETEC Rubens de Faria e Souza, ETEC RUBENS, Brasil.

Unidade Organizacional: 
Endereço: 
Campus Santa Mônica - Sala 1M 201
Uberlândia - MG