Frederico Rafael Vargas Rocha

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
09/01/2024 (3 meses, 18 dias)
Regime de Trabalho:
Qualificação:

Graduado em Administração com habilitação em Negócios Internacionais pelo Centro de Gestão Empreendedora - FEAD, MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos pela Universidade FUMEC, mestrado e doutorado em Administração/Marketing pela Universidad Rey Juan Carlos de Madri - Espanha. Professor da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN-UFU). Vasta experiência na Administração pública e privada, com ênfase nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Recursos Humanos, atuando, principalmente nos seguintes temas: Gestão de marcas e branding, Gestão de pessoas, Plano de negócios, Empreendedorismo e Comportamento do consumidor. Além de professor universitário, palestrante e autor de livro didático da disciplina Administração de marketing.

Formação:

2015 - 2019

Doutorado em Ciencias Sociales y Jurídicas.
Universidad Rey Juan Carlos, URJC, Espanha.
Título: Los efectos de la Experiencia de Marca en la Lealtad: desarrollo, prueba y validación de la extensión del Modelo de Brakus et al. (2009) en el sector del entretenimiento musical brasileño., Ano de obtenção: 2019.
Orientador: Javier de Esteban Curiel.
Coorientador: Luiz Rodrigo Cunha Moura.
Bolsista do(a): Bolsas Ibero-Americanas - Jovens Professores e Pesquisadores, SANTANDER UNIV., Brasil.
Palavras-chave: Marketing de Experiência; Experiência de Marca; Personalidade de Marca; Satisfação; Lealdade; Rock in Rio.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Marcas.

2007 - 2009

Mestrado em Máster Oficial en Marketing.
Universidad Rey Juan Carlos, URJC, Espanha.
Título: Opportunitas Negocios Internacionales: La gestión de la mercadotecnia de las pequeñas y medianas empresas brasileñas productoras de eucalipto y celulosa en el mercado europeo., Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Susana Romero Sanz.
Coorientador: Victorino Gonzáles Gonzáles.
Bolsista do(a): Group Alban Office, ALBAN, Portugal.
Palavras-chave: Inteligência Competitiva; Negócios Internacionais; Eucaliptos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Setores de atividade: Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.

2012 - 2012

Especialização em MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos. (Carga Horária: 460h).
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
Título: Comunicação entre stakeholders: uma abordagem comportamental do gerente de projetos através da ferramenta DISC.
Orientador: Rafael Velasquez Saavedra da Silva.

2003 - 2007

Graduação em Administração com Habilitação em Neg. Inter..
Centro de Gestão Empreendedora, FEAD, Brasil.
Título: Posicionamento da marca Tereza Santos no mercado internacional: perspectiva de Ries e Trout.
Orientador: Vinicius Guimarães Villaça / Patrícia Andrade Diniz.

Unidade Organizacional:
Endereço: